ENGENHO DE FOTOS

Engenho de Fotos - Escola de Fotografia

Pioneira nos ensino de fotografia no Rio Grande do Norte, a escola Engenho de Fotos oferece várias modalidades de cursos de fotografia e pós-produção na área fotográfica.

 

A escola Engenho de Fotos foi idealizada por Alex Gurgel, fotógrafo, professor, jornalista e mestrando em Antropologia Visual pela UFRN, devido a necessidade dos ensinamentos técnicos e teóricos de fotografia em nossa cidade

 

Os cursos são destinados para pessoas que tenham interesse em fotografia como hobby e atividade de prazer e amadores avançados que desejam se aprofundar seus conhecimentos de fotografia.

 

Além de fotógrafos profissionais que buscam reciclagem ou ascensão profissional através do aprimoramento dos seus conhecimentos.

Quem é o professor do Engenho de Fotos?

Alex Gurgel é jornalista, fotógrafo e professor. Em 2015, ganhou o prêmio como o "Melhor Fotógrafo" cultural do RN, cujo evento foi realizado pelo jornalsita Toinho Silveira. Em maio de 2018, ele conquistou o 1º Lugar no Concurso Fotográfico promovido pelo Festival de Cinema do RN (CineFestRN).

 

Ex-presidente da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto), membro da Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (SAMBA), colunista no blog Papo Cultura e vendedor de porta-aviões, aos domingos, na Praia dos Artistas, em Natal RN,aonde mora com sua família.

 

Formado pela UFRN (Universidade Federal do RN), trabalha na área de comunicação social e fotografia há mais de 20 anos. Montou o Engenho de Fotos - Escola de Fotografia, em 2012, que desde então tem formado dezenas de fotógrafos todos os anos.

Rua Laranjeiras, 14
Cidade Alta - Natal RN
Cep.: 59025-490

Tel | (84) 3211-5436

Cel | (84) 98896-5436 (WsApp)

engenhodefotos@gmail.com

©2019_engenhodefotos

www.alexgurgel.com.br 

  • Instagram - Black Circle
  • b-facebook
  • Twitter Round