Cotidiano de um casal é tema de exposição fotográfica

March 15, 2016

 

O Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro, inaugura nesta terça-feira (15), às 19h, a exposição "Only You" apresentando cerca de 140 trabalhos do fotógrafo de vanguarda Leonardo Kossoy como fotos, instalações e vídeos. Com curadoria de Fernando Azevedo, a mostra apresenta imagens em cenas com os atores Gilda Nomacce e Germano Melo, clicados por Kossoy que pela primeira vez realizou um trabalho em um estúdio.

O paulistano Leonardo Kossoy pegou emprestado o título em inglês e utilizou como tema de sua nova mostra: os desafios e as possibilidades do relacionamento a dois”, explica o curador Fernando Azevedo. A realização do trabalho levou três anos sempre com mesmos modelos desnudos em situações dramatizadas sugerindo esquemas e tramas geométricos.

 

“Eu procurava o drama. Para realizar os ensaios eu encontrei um casal de atores que resolveram a questão da expressão cênica. Tinha que ser ator. Gosto muito de ópera, de gestos extremos”, explica o fotógrafo.

 

A exposição "Only You" estreou em 2014, no Instituto Tomie Ohtake em São Paulo, com grande sucesso. Foi apresentada este ano de 2016 de 22 de janeiro a 5 de março no Palácio dos Correios de Niterói e agora, chega ao Rio de Janeiro, no dia 15 de março no Centro Cultural dos Correios, ficando em cartaz até o dia 8 de maio de 2016.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo