Cotidiano de um casal é tema de exposição fotográfica

March 15, 2016

 

O Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro, inaugura nesta terça-feira (15), às 19h, a exposição "Only You" apresentando cerca de 140 trabalhos do fotógrafo de vanguarda Leonardo Kossoy como fotos, instalações e vídeos. Com curadoria de Fernando Azevedo, a mostra apresenta imagens em cenas com os atores Gilda Nomacce e Germano Melo, clicados por Kossoy que pela primeira vez realizou um trabalho em um estúdio.

O paulistano Leonardo Kossoy pegou emprestado o título em inglês e utilizou como tema de sua nova mostra: os desafios e as possibilidades do relacionamento a dois”, explica o curador Fernando Azevedo. A realização do trabalho levou três anos sempre com mesmos modelos desnudos em situações dramatizadas sugerindo esquemas e tramas geométricos.

 

“Eu procurava o drama. Para realizar os ensaios eu encontrei um casal de atores que resolveram a questão da expressão cênica. Tinha que ser ator. Gosto muito de ópera, de gestos extremos”, explica o fotógrafo.

 

A exposição "Only You" estreou em 2014, no Instituto Tomie Ohtake em São Paulo, com grande sucesso. Foi apresentada este ano de 2016 de 22 de janeiro a 5 de março no Palácio dos Correios de Niterói e agora, chega ao Rio de Janeiro, no dia 15 de março no Centro Cultural dos Correios, ficando em cartaz até o dia 8 de maio de 2016.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

November 5, 2019

April 4, 2019

Please reload

Arquivo