Assaltos no Forte dos Reis Magos

May 29, 2016

Praticamente abandonado, um dos principais pontos turísticos de Natal é completamente inseguro para turistas e fotógrafos que pretendem visitá-lo ou contemplar o Rio Potengi.

 

Na tarde desse sábado, dia 28 de maio de 2016, levei meus alunos de fotografia para fazer um pôr do sol tendo a Ponte Newton Navarro e o Rio Potengi como cenários. A turma de 15 pessoas chegou, estacionou e, quando começamos a nos preparar para entrar na estradinha que leva até a Fortaleza dos Reis Magos, vinha um senhor desesperado, dizendo que tinha acabado de ser assaltado. Atrás dele, um grupo de senhoras caminhavam lentamente chorando, apavoradas.

 

Apesar de a gente ter se preparado para enfrentar esse cenário com segurança, (sim, levamos segurança), nós não ficamos tranquilos quando vimos a cena que acabará de acontecer. No início do estacionamento, tinha uma viatura da Polícia Militar que não inibiu os bandidos que cometerem o assalto a mão armada. O rapaz que vinha na frente desesperado chamou a viatura da PM e contou que foram quatro bandidos, todos armados, que surgiram do mangue e sumiram pelo mangue também.

 

Apesar de agente ter levado um segurança, nós desistimos na hora de ficar para fotografar  o pôr do sol na beira do Potengi pela falta total de segurança. A guarnição que estava no local, não inibiu os meliantes e a sensação de insegurança tomou conta de todos que tinham câmeras de alto padrão e caras, alvo fácil para os bandidos que estão aterrorizando turistas e fotógrafos no caminho do Forte dos Reis Magos. Como eram 4 bandidos armados, todos foram unânimes em sair do local imediatamente.

 

O sentimento que fica é de total falta de segurança. Ora, se não há segurança num dos principais pontos turísticos de Natal, imagine na noite pelos bairros! Os turistas comprovaram da por maneira que está muito perigoso visitar Natal. O grupo de fotógrafos descobriu da pior forma que não é possível fotografar as belezas da Cidade do Sol com equipamentos caros porque o Governo do RN continua inerte com a Segurança Pública.

 

Alex Gurgel

Fotógrafo, professor de Fotografia e jornalista

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

November 5, 2019

April 4, 2019

Please reload

Arquivo