Foto do Vaqueiro de Acari Ganha 1ª Lugar

April 5, 2018

 by Alex Gurgel

 

Ao fundo, a caatinga verde denúncia que choveu no sertão do Seridó, aonde o vaqueiro puxa as rédeas do seu cavalo branco, fazendo com ele empine as patas dianteiras no ar e freando sua carreira sobre os xique-xiques. O dia nublado cria uma luz difusa que explode de marrom, destacando o gibão do cavaleiro dos sertões. A foto do vaqueiro empinando seu cavalo branco foi feita na Fazenda Pitombeira, em Acari, durante a Pega de Boi No Mato, um tradicional evento da Ribeira do Seridó. Um único clique no "momento decisivo" como diria o mestre francês Cartier Bresson.

 

Fico muito feliz e honrado com o primeiro lugar, eleito pelos jurados. Soube pela organização do evento que foram 144 fotografias inscritas, artistas da imagem que disponibilizaram seu tempo e sua fotografia para participar do concurso promovido pelo Festival de Cinema do Rio Grande do Norte (CinefestRN), um projeto louvável do cineasta Edson Soares, coordenador do CinefestRN, incentivando a atividade fotográfica e o desenvolvimento da qualidade técnica da fotografia praticada no Rio Grande do Norte. Ainda haverá uma votação popular durante a exposição fotográfica no Midway.

 

Uma vernissage para apresentação das 12 fotografias selecionadas e abertura da exposição fotográfica "Turismo e Cultura no Elefante" será realizada no dia 17 de abril a partir das 16 horas, na sala de exposições do Midway Mall (3º piso). A exposição fotográfica ficará aberta até o dia 30 de abril, no horário do expediente do shopping. A noite de gala para entrega dos prêmios em dinheiro e do troféu "Elefante" será no dia 29 de abril (domingo) no Cinemark do Midway Mall, a partir das 19 horas.

 

Resultado do concurso de fotografia "Cultura e Turismo no RN", de acordo com a banca de Jurados do CinefestRN

 

Por ordem de classificação

1º Lugar: Vaqueiro do Seridó – Alex Gurgel
2º Lugar: Caverna do Crote – Heráclio Patrício
3º Lugar Praia do Meio – Severino Neto
4º. Salgado córrego – Grossos – Marcão Melo
5º. Luzes e cores – Morro do Cruzeiro – Luiz Dias
6º. Rainha do sol – Andrey Salvador
7º. Pescador – Germana Aguiar
8º. O pescador de ginga – Meysa Medeiros
9º. A caminho de casa – Delson Corsino
10º. Árvore do amor – Jung
11º. Gargalheiras espelhado – Ivonete Câmara
12º. Ribeira – Humberto Lopes

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

November 5, 2019

April 4, 2019

Please reload

Arquivo