Uma Carta aos Santos Reis

January 7, 2020

 

Foto e Texto: Sônia Regina de Macêdo Ribeiro
* Fotógrafa e ex-professora do curso de Turismo da UFRN

 

 

Hoje dia 06 de janeiro, dia de Santos Reis, dia de protestar e pedir desculpas aos Reis Magos, pelo descaso, abandono, falta de respeito, falta de seriedade e falta de gestores públicos que tenham vergonha na cara e assumam a responsabilidade pelo nosso patrimônio histórico e cultural, o Forte dos Reis Magos, pedra fundamental da cidade do Natal,   fechado e abandonado desde 30/12/2018. 


Sim, é triste meus Santos Reis, ver a fortaleza que leva os vossos nomes, orgulho dos potiguares, ser tratada dessa maneira...Como um  povo pode viver sem dar valor à sua memória?  


O que devemos fazer, senão gritar e mostrar em fotografias, toda a destruição que maus gestores são capazes de fazer... Por que temos que aceitar calados? Por que temos que ver  a nossa maior economia baseada no turismo se esvaindo? O que fizeram com você símbolo da nossa terra?


Queridos Reis Magos voltem e nos tragam de presente, não ouro, mirra e incenso, mas, seriedade, responsabilidade e respeito, para serem entregues aos responsáveis pelo  fechamento do Forte, só assim, quem sabe, essas criaturas entenderão, que um povo sem memória é um povo que não existe na história...


Voltem e façam a estrela dos Potiguares brilhar novamente!

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo