Festival de Fotografia de Paranapiacaba, pelo Facebook - Live às 17h

June 5, 2020

Para continuar a celebrar criticamente a semana Mundial do Meio Ambiente, HOJE , 5 de junho, às 17h, o Festival de Fotografia de Paranapiacaba traz uma conversa ao vivo com os fotógrafos Priscila Tapajowara e Edgar Kanaykõ Xakriabá. A entrevista será transmitida pela página do FACEBOOK do festival (Festival de Fotografia de Paranapiacaba) e conduzida por João Kulcsár, diretor do FFP.


Priscila Tapajowara é tapajó ( Santarem – PA) , um dos 13 povos da região. Militante indígena e ativista climática, é uma das coordenadoras do Mídia Índia e integrante do Coletivo Mulheres Indígenas - Lutar é resistir, em São Paulo. Fotógrafa e cineasta, seu trabalho é pautado na defesa dos direitos dos povos indígenas.


 Pela etnofotografia, as lentes de Edgar Kanaykõ Xakriabá (MG ) nos permite ver através do seu olhar o que é um povo indígena. Mestre em Antropologia pela UFMG, Edgar usa a fotografia como ferramenta de luta pela reconquista do sonho do povo indígena Xakriabá: a retomada do território e da água às margens do Rio São Francisco que pertenciam ao seu povo.


Conheça mais sobre os trabalhos de Priscila e Edgar em:
Site: www.midiaindia.com
Instagram: @  @priscilatapajowara   @midiaindiaoficial  @edgarkanayko
Facebook: Priscila Tapajowara | Edgar Corrêa Kanaykõ

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo