Diretoria do Poty Foto Clube toma posse




Cabelo cortado, barba feita, paletó e gravata, é assim que o fotógrafo Delson Cursino se apresenta para tomar posse como o primeiro presidente do Poty Foto Clube, aclamado pelos fotoclubistas como o líder da nova safra de fotógrafos norte riograndenses. Na sala de reunião do Google Meet, realizada on line para evitar aglomeração, os fotoclubistas obedeceram a todos os trâmites legais para criação do Foto Clube e dar posse à Diretoria Executiva que vai gerir a entidade num mandato de 02 anos. Todos os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Poty Foto Clube estavam presentes na solene sessão de posse.


Em seu discurso de posse, o presidente Delson Cursino ressaltou que fará um mandato ‘colegiado’ onde a decisão de fatos importantes será tomada em grupo. O presidente ainda disse que tem alguns projetos que pretende colocar em prática como exposições fotográficas coletivas, oficinas de fotografias em áreas carentes de Natal, debates sobre fotografias experimentais e incentivar a participação em concursos, congressos, simpósios e tudo que envolver a fotografia.


Pernambucano nascido em Caruaru, Delson Cursino se considera um natalense porque já vive com a família há mais de 20 anos na taba de Poty. Engenheiro de Minas aposentado, carrega a arte fotográfica como um sacerdócio desde os 14 anos, quando ganhou de presente sua primeira Kodak e passou a narrar visualmente o mundo ao seu redor. A vida o apresentou aos mestres da fotografia Milton Guran (São Paulo) e José Albano (Ceará), de quem teve algumas influências de luz e formas.


O poeta Marcos Cavalcanti, empossado como vice-presidente do Poty Foto Clube, afirmou que será o fiel escudeiro do presidente para a realização dos projetos do clube de fotografia. “Algumas das características do grupo são a solidariedade, amizade e a criatividade dos fotoclubistas”, disse o poeta em seu discurso, ressaltando que a fotografia potiguar está em ebulição e o Poty Foto Clube será uma ferramenta importante para o fazer fotográfico diferenciado.


Todos os membros Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Poty Foto Clube estavam presença a solene sessão de posse. O caicoense e bancário Severino Neto, foi empossado como tesoureiro da entidade e fez um relato emocional sobre a honraria que estava sentindo ao fazer parte de um grupo de pessoas que querem desenvolver a fotografia praticada em solo norte-rio-grandense. “A diretoria executiva do Poty Foto Clube tem como objetivo trabalhar para melhorar a qualidade da fotografia praticada no Rio Grande do Norte”, declarou.


Diretoria Executiva

Presidente – Delson Fernando da Silveira Cursino

Vice-presidente – Marcos Cavalcanti

Tesoureiro – Severino Alves de Oliveira Neto

Diretora de Comunicação – Ana Cláudia Araújo de Albuquerque

Secretário – Alex Gurgel


Conselho Fiscal

Titulares: José Adail de Lima Barros e Márcio Gomes

Suplentes: Noélia Alves de Souza e Máurison Silva de Sousa


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Laranjeiras, 14
Cidade Alta - Natal RN
Cep.: 59025-490

Tel | (84) 3211-5436

Cel | (84) 98896-5436 (WsApp)

engenhodefotos@gmail.com

©2020_engenhodefotos

www.alexgurgel.com.br 

  • Instagram - Black Circle
  • b-facebook
  • Twitter Round